sábado, 29 de março de 2008

Nexus 2.5 + Taenarum

Saiu a versão 2.5 do sistema Nexus e, junto com ela, o primeiro cenário oficial chamado Taenarum.

Porque uma nova Versão?
Encontramos algumas falhas no sistema e tivemos algumas ideias interessantes nesse período, logo, achamos melhor lançar uma versão nova contendo as correções e novidades. Pouca coisa muda de verdade, a maior diferença talvez fique com o dinheiro e equipamentos.

E Taenarum? O que é?
Imagine um mundo de fantasia diferente de tudo que você já viu! Quinhentos anos atrás os reinos viram a chegada do inimigo. Demorou pouco para que os invasores tomassem posse do maior de todos os reinos, Siembalth, a terra dos homens. Os dragões, antigos aliados, trairam os povos de Taenarum. Apenas a união dos bravos Anões e honrados Orcs conseguiu impedir a destruição e escravidão de todas as raças que povoavam o mundo. Os homens estão sumindo, somam hoje menos de um centésimo da população mundial. O inimigo, após meio século, parece ter vencido.Mas sejamos sinceros. Quem, vendo aqueles belos navios envoltos em brumas mágicas, poderia imaginar que em seu coração os Elfos poderiam ser tão cruéis.

Todo o material referente ao Nexus e Taenarum já estão disponíveis para download:

Nexus 2.5: Net-book do sistema de regras Nexus na versão 2.5 em formato PDF.
Rapidshare 4shared

Ficha de Nexus 2.5(pdf): Ficha de Personagem para a versão 2.5 em formato PDF.
Rapidshare 4shared

Ficha de Nexus 2.5(xls): Ficha de Personagem auto-calculável para a versão 2.5 em formato Excel. Apenas os campos azuis podem ser preenchidos.
Rapidshare 4shared

Taenarum: Net-book do cenário de Taenarum em formato PDF para o sistema Nexus 2.5.
Rapidshare 4shared

Ficha de Taenarum: Ficha de Personagem personalizada para o cenário em formato PDF.
Rapidshare 4shared

Mapa de Taenarum: Mapa colorido do cenário de Taenarum em formato PDF para impressão em gráfica (Papel Couchet Fosco, tamanho A3).
Rapidshare 4shared

Outra opção, para quem não gosta de esperar, é utilizar o SkyDrive da Nexus, um driver virtual com todo o material disponível para download.

8 comentários:

Leonardo T. disse...

opa! já estou baixando!

José roberto Vieira disse...

Espero, sinceramente, que os fãs da fantasia medieval gostem deste novo conceito; e que todo o trabalho seja recompensado.

Zero, reescrevendo o romance "Nove Reinos"

Edilton Oliveira disse...

Zero, meu amigo q eu ainda n conheço, terminei de ler Taenarum. Meus sinceros parabéns, muito boa a obra.

Anônimo disse...

Preciso dizer duas coisas.
A primeira é que há muito tempo tenho me desestimulado com a realidade geral do RPG de fantasia medieval, tendo em vista o tom esmagadoramente comercial e sufocante do mais antigo de todos os títulos - o bom e velho D&D. Algo que posso até lhe explicar melhor depois.
A segunda é que há muitos anos não vejo idéias tão simples e tão boas como o Nexus e seu cenário Taenarum. Meus mais sinceros parabéns pela iniciativa, pelo trabalho e pela criatividade. Se ainda estiver aí e se eu puder ajudar, de alguma forma, estou aqui. Mestro há 15 anos e posso dizer, com prazer, que seu trabalho voltou a me deixar feliz com nosso tão fantástico jogo e seus mundos vários. :)
(deixo e-mail para contato: henriqueben@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ola, gosto muito no Nexus e o descobri a algum tempo, estava vendo um catalado de livros de RPG e achei la a primeira edição do Nexus, mas estava esgotado, então procurei na internet e achei essa versão, queria pedir uma coisa: vocês colocar a primeira edição de Nexus para download? se não puderem eu entendo

André disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Raphael Plebeu disse...

OPA, da pra colocar os links de novo?

Petrus Heligan disse...

testei os links e todos estavam com erro ou foram apagados, confira ai por favor. Aos que vem até aqui , o material pode ser encontrado em :
http://www.4shared.com/folder/zaZ8fMtH/NEXUS_2.html